Aprendendo.



Findi em casa, mas com algumas constatações feitas.
Engraçado sabe, eu só realmente consigo escrever quando acontecem coisas que me marcam muito, tipo situações que me deixam ou muito feliz ou muito triste.
Não vou colocar aqui o tipo de situação que me fez sentar e escrever, no caso nem merecia tanto a minha atenção, mas eu sou assim penso o suficiente por todas as minhas gerações.
Tudo o que eu queria, mudar...e não valorizar tanto pessoas e situações que não merecem.
As relações estão ficando cada vez mais superficiais, certos tipos de relacionamentos são descartáveis, meu primeiro post foi sobre amizade, de como conhecemos pessoas, de amigos de infância, de amigos na maturidade, de como eles entram em nossas vidas e chegamos até a pensar que eles ficarão por muito tempo. Mas sabe, não é assim, realmente precisamos de tempo para conhecer, para saber como é o outro, e o que ganha é o Tempo.
É isso, o tempo.
O tempo de convivência, de proximidade, de cumplicidade, não a empatia imediata, essa passa, é superficial, ela dura o tempo de algumas festas, algumas risadas, alguns segredos trocados. E só.
E sabe o que é pior? Eu já passei por isso mais de uma vez, já sabia como era, e mesmo assim faço novamente.
Bom, mas não vou colocar a minha situação em pauta, apesar de ter sido ela que me fez parar e pensar, gostaria de colocar aqui tudo o que me incomoda, que me faz ficar triste, que me chateia, me aborrece, que me magoa. No momento queria sair gritando por ai!
Sinto falta de alguma coisa que não sei o que é... algo ta faltando, e eu tentando preencher com as pessoas erradas. Na real elas nem teriam culpa, porque não estão mesmo interessadas nisso.
Não as culpo. Só dói. Dói muito.
Ouvi uma coisa agora... que tenho que deixar pra trás isso tudo e pensar em mim, ser egoísta mesmo, não tentar preencher um espaço vazio com outro vazio. Sentir falta de algo que não aconteceu, ou de alguém que com certeza não tem os mesmos sentimentos que eu.
Viver mais como um “adulto” não como uma criança que espera sempre a felicidade e a cumplicidade total.
Parece cruel, e é.

Ontem escrevi que estava tentando ser outra pessoa, às vezes penso em como seria.
Amanha é segunda, semana nova, coisas novas pra pensar. Quem sabe tudo não muda não é?
É o que queremos sempre, mudanças.

Vou encerrar com um trecho de um texto que gosto muito, infelizmente não sei o autor, mas fica a mensagem.


“...Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades.
Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar. Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima. Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos. Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo
que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro. O nosso futuro ainda está por vir. Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.”
Bom inicio de semana a todos.

 
 
 
 

Postar um comentário 1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post!

Já que estamos falando da arte de sonhar, dêem uma olhada neste video do youtube http://www.youtube.com/watch?v=hyaX3JgPLVk, ou acesse o site www.meus3desejos.com.br. Tenho certeza que vocês irão gostar.

Abs.

7 de abril de 2008 14:34

Postar um comentário