Ah o Inverno!



Findi batendo na porta, um frio de renguiá cusco!
Bah guria, um baita frio!!
Agora coloquei pra fora toda minha essência gaudéria... mas falando sério, o frio chegou aqui nos pagos do Sul, na Capital Porto Alegrense 6 º, em algumas cidades da serra, abaixo de 0º. Bahh!!!
E olha que estamos no Outono, o Inverno nem chegou ainda.
Mas eu adoro o frio, tem quem me ache doida, minhas amigas me acham totalmente desequilibrada, tudo bem que é por outras coisas também, mas em relação ao frio sim, nem me importo, gosto mesmo, sair toda encasacada, mantas, tocas, luvas, botas... A-D-O-R-O!
Fora que ficamos muito mais bonitas, muito mais charmosas, sem aquele suador logo as 10h da manha, sai fora!
Saímos de casa lindas e cheirosas e a tarde ainda estamos assim. Ótimo!
O inverno é a estação amiga de todas as mulheres, baixas, altas, gordinhas, magrinhas, com ele disfarçamos tudo.
O verão até nisso nos boicota, tudo de fora nem sempre dá né, eu ainda tenho a vantagem de não ter problemas com a balança, mas sou solidária com a classe feminina e acho que o verão muitas vezes não ajuda todas.Por isso amem o inverno meninas!
Tomar um vinho, comer uma sopa ou um Fondue, coisas de Inverno.
Um chimas no solzinho, com aquela bergamota bem docinha, coisas de Inverno.
Chocolate quente com bastante Chantily, pinhão na chapa, coisas de Inverno.
Um filme na tv e muita pipoca e edredon, coisas de inverno.
Ah, e eu nem falei da parte de namorar, essa todos sabem que é uma delicia, dormir agarradinho, passear bem juntinho... Tudibom!
Bom, nesse quesito me abstenho, ainda estou avulsa, como dizem por ai, mas os amigos fazem a parte deles, e tenho muitos dispostos a enfrentar o rigor de mais uma estação gelada comigo, fazendo tudo isso, só lógico, não a parte de dormir juntinho.
Temos também as deliciosas Festas Juninas, que aqui no Sul ganham atenção especial, pois uma grande fogueira, quentão e pinhão juntos não tem coisa melhor.
Na minha casa sempre nos reunimos para fazer essas festas, claro que sem a fogueira, senão colocaríamos fogo na casa, mas o resto todo tem, do bolo de milho até a rapadura. Maravilha!!!
E eu podia ficar aqui a tarde toda enumerando as várias coisas boas do Inverno, e olha que o nosso nem é tão rigoroso, nem neva.
Nós estamos bem servidos, aqui no Sul temos todas as estações bem definidas, verão escaldante e inverno congelante, as vezes temos todas as estações em um dia só, o que confunde todo mundo, eu tenho uma bolsa bem grande para levar todo um guarda roupa nela, essa moda pelo menos tem sua vantagem, cabe tudo ali, do casaquinho a regata.
Mas lógico o inverno rigoroso tem muitas desvantagens, é muito bom para pessoas que como eu, tem um teto e roupas que protegem, mas uma grande parcela das pessoas não tem, e isso é triste.
Vou aproveitar para falar, que se você aí, que tem um armário abarrotado de roupas e não usa mais, doe, dê para alguém que realmente precisa, com certeza você vai se sentir bem e vai fazer alguém feliz.
Pronto, dei meu recado filantrópico.
Mas voltando ao frio charmoso do Sul, eu vou curtir um findi de inverno, com vinho, sopas, filmes na tv e edredon, reunião com os amigos, comidinhas gostosas e tudo que eu tenho direito.
E não esquecendo das luvas, toca, (que agora com meus novos cabelos curtíssimos, são indispensáveis) manta e um casacão bem quente para agüentar tudo isso, e lógico uma dose de calor humano, que é fundamental para enfrentar um rigoroso Inverno.
Quem sabe assim não descongelo algum coração por aí né??
Quem sabe.
Bom fim de semana para todos!

 
 
 
 

Postar um comentário 0 comentários:

Postar um comentário