Escolhas.

Dois dias sem escrever e os assuntos ja acumulam, ainda bem que nesses dois dias as coisas não foram tão "estranhas".
Ontem noite de quarta, como ja falei aqui, noite de futebol, que eu gosto, então, cheguei toda feliz em casa com uma garrafa de vinho e várias coisas para preparar aquela macarronada a Bolonhesa, (o único prato que me faz ir para cozinha, se bem que é o único que sei fazer), enfim, tudo pronto para uma noite de festa com a vitória do meu time e um vinho tinto Argentino maravilhoso!
Desilusão total! meu time perdeu, e pior, jogou mal, tudo bem futebol é isso... fui dormir de piléque e com a maior raiva do time inteiro, praguejando até a última geração de todos, até do cara que carrega a água.
Buenas, nem tudo pode ser como a gente quer, a massa pelo menos tava boa, quem comeu elogiou, se bem que também não tinha outra coisa. Pss...
Ok! Desisto, cozinha não é meu forte, sou Relações Públicas não candidata a chef do ano, e além do mais na minha casa todos cozinham muitoooo bem! Nem preciso saber mesmo, a miojo e a sopinha de pacote para mim são as melhores invenções desde a escrita.
E a agora tem a versão Light delas! Viva! Menos calorias ainda, para comer sem culpa... eu quando tô com muita fome ainda coloco duas miojos, ai é melhor a Light, diminui o remorso.
Mas não sou de todo ruim na cozinha, preparo uma salada e um arroz divinos, as duas únicas coisas que sempre me pedem para fazer.
Nem todos são perfeitos né, tipo cama, mesa e banho.
Confesso que sinto uma pequena inveja, (pequena ta!), de quem tem o dom da arte de cozinhar! Porque sei que é uma arte, misturar temperos, colocar tudo na medida certa, e ainda sair delicioso!!!
Eu definitivamente não nasci para isso, coloco tudo na panela, e os dois temperos que conheço são orégano e manjericão, e claro o Arisco. Sim né... também não sou tão leiga assim.
Mas em compensação, sou ótima em organizar as coisas, la em casa sempre foi assim, desde pequena, minha irmã aprendeu a cozinhar, e eu na retaguarda, fazendo a logística. Ótimo! Me afastem das panelas!
Na boa acho que não precisa ser bom em tudo para ser ótimo, deu pra entender isso?
Vou explicar, na minha opinião da para escolher uma coisa e fazê-la bem, tem muita gente que tenta ser boa em tudo e acaba se perdendo no meio do caminho, eu ja desisti disso, até porque, quando passamos dos 30 tem coisas que realmente a gente deixa de lado. Para mim, cozinhar é uma delas... e olha que eu tentei... tudo bem, pouco, mas tentei.
Tenho outros atributos, ja tentei fazer muita coisa e não terminei, agora, só escolho aquilo que realmente vai me fazer bem, e que sei que vou dar continuidade.
O mesmo falo das pessoas.
Enfim...fico com minha miojo, e com noites regadas a um bom vinho... Conversas acaloradas, buchechas vermelhas e aquela risada gostosa que só damos quando este já fez efeito!
E claro não vamos esquecer, que na próxima semana tem mais futebol, e que dessa vez meu time de mais sorte, porque aí não da né!
E me diz, tem coisa melhor??

 
 
 
 

Postar um comentário 0 comentários:

Postar um comentário