Futebol ou não. Eis a questão.

Quarta-feira. Meio da semana.
Aquele dia que chamam cruelmente de dia do sofá.
Sim, porque à algumas décadas atrás, era sim o dia de namorar, o meio da semana, aquele dia em que a menina podia sair com o tão amado namorado.
Ela esperava ansiosamente a noite chegar, e com o consentimento do pai, esse que marcava o horário da chegada em casa, de preferência antes das 12h(sim porque amanha tem aula, trabalho, tem que dormir cedo),e então saía para um lanche ou um sorvete, tudo no maior respeito.
Ou quando não sempre, sob os olhares cuidadosos da familia, jantavam em casa mesmo, e depois todos juntos assistiam a novela das 21h.
Hmmm... estão pensando, guria doida essa!!! Isso foi literalmente no século passado!!
Pasmem, tenho 33 anos, e nos áureos tempos, isso acontecia na minha casa, meu pai nunca foi o mais severo, mas tinha suas regras.
Mas e hoje?
Hoje a quarta-feira é ainda o dia do sofá, mas o sofá para ver o futebol.
Sim, o futebol. Esse dia tão esperado pelas mocinhas casadoiras, agora é sinônimo de futebol na tv, ou no estádio, tanto faz.
Em conseqüência disso, passou a ser detestado por muitas mulheres.
O dia do joguinho no boteco e da ida aos estádios, tudo bem não vamos generalizar, me perdoem aquelas que como eu, gostam de futebol e torcem pelos seus times do coração.
Mas uma grande parcela ainda tem reservas com o esse esporte coletivo, homens correndo 90 min atrás de uma bola, detestável!
A quarta-feira virou o pior dia da semana, pelo menos para algumas.
E qual a saída?
Então algo aconteceu, em contrapartida, as mulheres, com seus milhões de neurônios sempre a procura de uma saída estratégica para todas as situações, elegeram a quarta como o dia da redenção feminina.
Eles vão ao estádio? vão aos botecos? Elas também, mas com as amigas.
Isso, o dia dos casaisinhos apaixonados, virou também, o dia da Butekagem feminina.
Bares e restaurantes abarrotados de mulheres sedentas de assuntos, risadas, muitas teorias, e alguns chopps e taças de vinho para aquecer o infinito leque de assuntos.
E temos todos os assuntos, não pensem que só falamos de homens(o que com certeza a maioria deles pensa), roupas, ou da fofoca quente do dia, não mesmo!
Falamos de tudo, tudo mesmo, de economia, do tempo, política, história, cinema, livros, arte, trabalho, estudos, até futebol, porque gostamos também de futebol, mas não somos escravas disso... e bem no fim...estão eles... os namorados, maridos, ficantes, casos e etc... o que for relevante a gente fala.
Sim, porque nosso repertório é muito mais vasto... papo de feminista?
Não, só algo que é comprovado até cientificamente.

Então meninas... aproveitem a liberdade da quarta-feira... se gostam de futebol, assistam com os namorados, seja nos estádios ou em casa ou com as melhores amigas... tanto faz.
Senão, saiam, divirtam-se, riam, curtam tudo que tem para curtir, escolham um lugar legal, para um vinho, um chopp e aproveitem o que a quarta tem de melhor, um dia para sair com quem gostamos, rever amigos e estar numa boa.
Na verdade, o futebol é só mais um motivo, seja para se reunir, ou para sair com pessoas queridas que nos fazem feliz!!

Bom... eu gosto de futebol...para mim o motivo é em dobro! Rs

Então enjoy e bom jogo!!!!!!

 
 
 
 

Postar um comentário 3 comentários:

Nadja disse...

Bem,as quartas na minha opinião são detestáveis...rsrsrs...mas o seu blog é bem interessante,viu?rsrsrs =)

7 de maio de 2008 12:49

Celia Rodrigues disse...

Oi. Cheguei aqui através de outro blog e gostei. Interessante que tenho 32 anos e também lembro dos namoros em casa com todo mundo indo e vindo por perto, rsrs. Seu texto é agradável de se ler. Mas eu não curto o futebol de quarta, rs. Até mais!

7 de maio de 2008 17:03

Nadja disse...

Obrigada pela visita ao meu blog! =)

7 de maio de 2008 21:46

Postar um comentário