Manitas.


Domingo de Dia das mães.

Fim de semana especial, bom dia das mães é todo o dia, (parece propaganda de shopping) mas é mesmo, pelo menos para a minha, que é a melhor.

Bom as mães são sempre especiais.

E hoje como eu gostaria de falar sobre amigas, nada mais justo do que começar falando de mãe, que deveria ser, e no meu caso é, nossa melhor amiga.

Ela é a primeira, e depois dela, temos aquelas que nos dão sustentação fora da relação familiar, as amigas de alma.

As "manitas".

Essa semana foi comprida, dificil, densa, e terminou com algo no minimo inusitado. Mas tudo bem, minha vida é "inusitada" digamos que quase um Kinder ovo, "Sempre uma nova surpresa".

E como não passar por isso sem elas? Sem as amigas, que estão lá, prontas para tudo.

Para chorar, para te ouvir, para tomar um vinho barato e ficar com a lingua roxa e dormente, contar moedas para pagar a ultima ceva, emprestar aquela blusa, sim aquela, que talvez nem use, mas é nossa né???
Rir até a barriga doer, falar bobagens até cansar, comer chocolate na rua, sanduiche frio na madruga, te ajudar a trocar de roupa quando as forças acabaram naquela balada que foi tuuudo de bom! Tomar café requentado, e falar... falar muito, e depois te ouvir... te ouvir mais ainda, e então te encher de conselhos que arrepiariam até o Poderoso Chefão.
Aquele cara? Ele nunca é o bastante pra você.... ele sempre vai ser mais um.... ou então ... o perfeito.... vai a luta amiga!!!! É o que elas dizem!

Nas festas que ninguém quer ir, elas estão lá! E se precisar se enfeitar toda pra ficar na calçada, elas também estão lá!
Para rir, para chorar, para contar coisas que só elas entendem, piadas, metáforas, histórinhas, e aquele código... que nem a KGB saberia decifrar!
Pode parecer besteira, mas não é...elas te atendem na madruga, te ajudam na ressaca, te abrem os olhos quando ninguém mais faria.
E se estiverem longe, não tem problema, msn, email, o que seria de nós se não fossem os avanços da tecnologia.
As distâncias são um mero detalhe.

Elas são praticamente tudo. Quem tem sabe.

Muitos dizem que a amizade feminina tem um limite, que as mulheres são dissimuladas, que a amizade masculina é mais verdadeira. Quem diz isso realmente não sabe o quanto vale uma verdadeira amizade.

As mulheres farejam uma amiga a Km. de distância. E sabem bem quando e como devem tratar uma.

Um conselho, nunca se meta no meio de uma amizade femina, isso pode ser fatal!Você corre o risco de sair completamente arrasado(a) ou banido(a) dessa batalha.

As mulheres tem um jeito todo especial para proteger sua classe, são capazes de ficar uma noite toda conversando e ouvindo suas melhores amigas, e nunca se negam a emprestar seu ombro quando se faz necessário.

Para as horas felizes, para as tristes elas estão sempre lá.

Tenho as melhores amigas que uma mulher poderia querer, e sempre me surpreendo com elas.
Sei que sempre estarão ali para mim... em todos os momentos.

Manitas... é nói! e vocês sabem do que eu to falando... Bejos para todas, sem distinção!



 
 
 
 

Postar um comentário 1 comentários:

Manuu disse...

uhuuu!
e VIVA discórdia!
pq se a vida fosse somente bela, o poder e a importância da amizade não seria tão PRESENTE.
amo-vas. hehehe
beijos!

12 de maio de 2008 09:01

Postar um comentário