Mudanças são necessárias, são inevitáveis, são fundamentais.
As vezes são dolorosas e mexem na alma, na vida e nos sentimentos.
É preciso ter coragem para mudar.
Deixar de lado velhos conceitos, velhas crenças, pensamentos que te impedem de fazer muitas coisas, pelo simples fato de achar que já não pode mais, que esta velho, que não tem mais tempo, ou que já não precisa mais ser diferente para agradar aos outros.
Nunca é tarde para mudar.
Pessoas previsiveis são chatas, sem graça, tem suas vidas regradas e certinhas, podem até sofrer menos, ter menos dúvidas, dormir mais a noite, não sei, há os que não gostem do novo, do inusitado, é um direito, na minha opinião se essas pessoas fossem uma cor, seriam cinza.
Eu sou quase uma metamorfose ambulante, parafraseando Raulzito, tenho minhas idéias, meus conceitos, minhas maluquices, mas sempre acho que posso ouvir, conhecer e aprender com tudo.
E mudar, mudar de opinião a respeito de alguém, de alguma situação, de gosto, de lugar.
Não vou ser hipócrita e dizer que não julgo, não fico com raiva, não cometo injustiças, faço tudo isso, me arrependo as vezes até, mas sei reconhecer isso.
E volto atrás, sem medo de errar.
Vou encerrar com uma frase que uma pessoa muito especial escreveu-me em um momento de dúvidas e tristezas, relendo o que ela escreveu, várias vezes, concordo com cada palavra, é simples, mas na sua simplicidade diz tudo.
A vida já é tão complicada, vamos simplificá-la, deixando de lado velhos conceitos, rancores, e simplesmente mudar, não por alguém, mas sim por nós mesmos.
(...) continuo a pensar que momentos ruins são mais úteis que os bons, porque nos fazem refletir de maneira diferente, e no fim, só nos fazem crescer como pessoas(...)

 
 
 
 

Postar um comentário 0 comentários:

Postar um comentário