Mais uma semana se foi, chuvosa, úmida, e até certo ponto melancólica.
Mesmo não querendo ou gostando, acabamos todos meio "estranhos" em dias assim, o sol realmente faz falta, o calor e a alegria que o Astro Rei proporciona é revitalizante.
Estávamos falando sobre isso no último findi, la em casa.
Pessoas que moram em países, estados ou cidades que são ensolarados, e que a temperatura média oscila entre os 20º ou 25º, são muito mais alegres, dispostas, saem mais, se divertem mais, são mais despreocupadas, menos estressadas, cometem menos suicidio, tem menos enxaqueca, e por ai vai.
São inumeros os benefícios que o sol e o calor podem nos trazer, bom, vão dizer que estou me contradizendo, pois escrevi um post enorme sobre o frio, que amo tanto e continuo gostando, em particular, com sol, não desse tempo úmido, cinza e bucólico com cara de Europa.
Depois de alguns dias com esse clima, as pessoas vão ficando mal humoradas, instrospectivas, depressivas e com tendência ao isolamento.
É, então viva a primavera - verão!!!
Manguinhas de fora, casaquinhos leves, uma brisa amena, o sol esquentando a pele, pessoas sorrindo mais, caminhando mais, cafés no fim da tarde, por do sol, um vinho branco bem gelado...
Pelo visto minha paixão pelo frio tá indo embora junto com a estação... não que eu tenha deixado de gostar dessa que eu acho a mais charmosa do ano, não mesmo.
Mas por isso gosto do Sul, temos todas as estações, e quando começamos a enjoar de usar mantas e botas, lá vem a primavera, com seus perfumes, suas cores e sua temperatura amena, e aquela vontade de sair pra rua cantando, e rindo pra todos.
Então, vamos curtir o restinho do Inverno, e esperar pela Primavera, de bom humor e rindo da vida!
Simples, como é pra ser!
* Sobre a Pintura: Óleo sobre tela - A Primavera de Sandro Botticelli

 
 
 
 

Postar um comentário 0 comentários:

Postar um comentário