Amor e amizade.
Existem semelhanças entre esses dois sentimentos que são tão fortes na vida de um ser humano?
A amizade acompanha o amor, mas o amor não acompanha a amizade, pelo menos não sempre.
São sentimentos totalmente distintos, o amor é quente, passional, forte, muitas vezes até conturbado, tira o sono, faz perder a cabeça....
A amizade é terna, tranqüila, (ou pelo menos era para ser), divertida, pode ser acompanhada de algumas brigas, mas que depois tem, e devem, se tornar motivo de riso.
E porque então, se complica tanto em ambos os casos? Porque estamos sempre tentando achar algum problema, alguma falha, algum defeito.
Algumas semelhanças até existem nos dois sentimentos, neles se quer mudar, se quer dominar, se quer exclusividade, claro, não vou generalizar, sempre gosto de deixar isso claro, sempre existem as exceções, e conheço muitas.
E conclusão, TODOS nós, alguma vez já fizemos isso. Tanto no amor, como nas amizades.
As relações de hoje são assim, se busca uma perfeição inexistente, isso é utópico, e doloroso.
Vivemos no limite, no limite da paciência, da tolerância, da incredulidade, de tudo.
E para quê? Para parecermos mais cultos, mais descolados, mais sabidos, mostrar que não sofremos, que escolhemos o que nos faz feliz.
Afastamos pessoas, pelo simples fato de serem diferentes, de terem opiniões diferentes, de terem gostos diferentes.
No amor, medo de sofrer, de ter que mudar, ter que optar, na amizade, ter que fazer o que não se gosta, falar do que não gosta, sair com quem não gosta, sem nem tentar conhecer.
Nem sempre é bom ouvir, certas verdades doem, mas certas pessoas, os amigos e os amores, estão ai, dentre outras coisas, para isso, para fazer-nos enxergar e descobrir coisas que antes não conhecíamos, ou mesmo, se já conhecíamos, nos fazer olhar de uma maneira diferente, sob uma perspectiva diferente, é isso que faz a diferença.
E é por isso que existem pessoas especiais, que vão ficar para sempre, com brigas e algumas lacunas, e outras não, porque algumas nos fazem crescer, e sermos pessoas melhores e outras... não.

 
 
 
 

Postar um comentário 0 comentários:

Postar um comentário