Ano Novo... 2009 batendo na porta.


E depois da retrospectiva feita, tava pensando, o que eu quero levar de 2008 comigo?



Quero levar os sorrisos sinceros, as palavras carinhosas, os telefonemas inesperados, as amizades verdadeiras, os sentimentos correspondidos, as festas divertidas, as tardes tranquilas, os dias de frio embaixo das cobertas, o sorriso das crianças, a festa dos meus cachorros, o canto dos pássaros, o abraço da minha mãe, a compreensão dos irmãos, as conversas despretenciosas, as novas amizades, as antigas amizades, as novas descobertas, os beijos com amor, os abraços apertados, as palavras de incentivo a sensação do novo, do inesperado.

E claro, tem muitas outras coisas, que nem caberiam aqui, pois felizmente, as coisas boas são infinitamente maiores dos que as ruins, que é claro, existiram sim, até porque, que vida sem graça seria sem algumas adversidades.



Pode ter sido um ano dificil pra muita gente, mas penso que as coisas ruins ou desagradáveis, servem para nos ensinar algo, nos tornar vivos, e nada é perda de tempo, tudo é aprendizado. Basta saber enxergar.

E sabe, posso dizer com certeza que esse foi um ano muito bom... com altos e baixos, mas muito bom.

Então, queria deixar aqui, meu abraço carinhoso a todas as pessoas que conheci através do blog, um mundo novo foi me apresentado desde que começei a escrever, e fico imensamente feliz em saber que muitas pessoas se identificam e gostam do que eu escrevo, isso para mim foi com certeza um dos maiores ganhos de 2008.


Obrigada a cada um, que com sua forma carinhosa e especial, suas palavras de incentivo e amizade, (alguns mesmo estando longe) foram responsáveis por eu estar aqui hoje, escrevendo, e tentando mostrar um pouquinho de quem eu sou.



Um Feliz Ano Novo a todos..... e nos vemos em 2009!!!














 
 
 
 

Postar um comentário 16 comentários:

Marta disse...

Olá Renata ( mais uma vez :D ),
Antes de mais agradeço o seu simpático comentário e o facto de me ter adicionado, farei o mesmo com todo o prazer.
Ainda bem que gostou de dançar um belo tango... :)
Sobre a 2ª fase da retrospectiva, acho que é importante fazer antes de um novo ano se iniciar, como disse no comentário ao texto anterior, porém o mau nem sempre se torna em bom... mas o tempo pode ajudar claro, por vezes esse sim é bom.
Continuação de um bom domingo, aguardo suas visitas, e você pode aguardar as minhas.
beijinho

28 de dezembro de 2008 17:55

João da Silva disse...

Querida, linda postagem, como já é costume (eu dizer) aqui neste blog.
Melhores votos para 2009. Só os melhores. Vou ficar o mês de janeiro inteiro (e talvez um pedaço do mês de fevereiro) fora, mas minha caçula há-de representar-me lá no As Rosas.
Beijos carinhosos, com aroma de rosas, do João

28 de dezembro de 2008 18:11

fred disse...

Renata,
Desejo-te, bem como aos teus familiares e amigos que 2009 seja o primeiro de dezenas de anos de realização dos melhores sonhos.
Beijos

28 de dezembro de 2008 19:24

lis disse...

Renata,
Que coisas boas, as que levarias para 2009. Gostei!

Assim como gostei de te conhecer e a teus escritos.

Um 2009 de paz e muitas realizações e palavras.

Beijo carinhoso!

28 de dezembro de 2008 23:04

Melsavinon disse...

Sempre por aqui,te desejo muitas flores e aromas na sua vida,pro novo ano felicidades e muitas estrelas,muitos sonhos pra sonhar acordada...e muito amor!
Bjões.

29 de dezembro de 2008 12:00

ลndreia disse...

Que leves esse sorriso para o novo ano! *

29 de dezembro de 2008 12:27

Marta disse...

Coloquei um desafio para você no meu blogue :)
BEIJINHO

29 de dezembro de 2008 19:42

tossan disse...

Oi Renata, tudo bem? Vim ver o teu blog e gostei do texto como sempre. Na verdade não estou dando conta do blog voltei a trabalhar e não tenho mais tempo como antes. O que vale de tudo isso são vcs que eu aprendi a gostar. Seja muito feliz! Estarei sempre por aqui. Bj

30 de dezembro de 2008 00:47

D.Ramírez disse...

Que seu Ano Novo seja regado de muita
Veuve Clicquot Ponsardin, muita fartura e felicidades o Ano Inteiro!
Besos e até 2009!!!!

30 de dezembro de 2008 08:35

Aline Dias disse...

Querida, leve tudo de bom e espero que tenhas aprendido muito com o que ficar pra trás de ruim.

É assim que vai ser minha virada =)
Desejo pra ti o mesmo que para mim, a continuação das coisas boas e que venham mais coisas para aaprender.

Um forte abraço!
;@

30 de dezembro de 2008 14:11

Sun(shine) , «3 disse...

Óh Renata, igualmente :)
Faço das tuas palavras as minhas.
Tudo de bom mesmo neste ano que está vindo, muita saúde, paz amor, compreensão, carinho, perseverança, força, luz, muita sorte e todas as coisas boas que desejamos às pessoas que mais gostamos!( e dinheiro tambem...porque ninguém é de ferro ! )
E que continues sendo este doce de pessoa que tu és :)

Um grande beijinho e um abraço beeem apertado :)

**
Sun,

30 de dezembro de 2008 20:40

Tatah Marley's Confissões disse...

Acheeeei sua retrospectiva o máximo, embora eu nao tenha taantas coisas boas assim pra levar deste ano!
Que 2009 seja (MUITO) melhor que este e assim sucessivamente!
Espero te acompanhar neste ano que se aproxima!
beijinhos!
;*

31 de dezembro de 2008 00:19

O Profeta disse...

A humildade da água
Uma folha solta no vento
Cai sobre o mundo um manto de fino orvalho
Cada gota aprisiona um pensamento


Que o ano de 2009 seja a chegada aos teus mais
verdadeiros sonhos, que a tua alma encontre as mil cores
do feliz pensamento…


Que os nossos caminhos se juntem no espaço intermédio
entre a ternura e o tempo da viajem.



Mágico beijo

31 de dezembro de 2008 14:21

Marcos Campos disse...

Olá Renata!!
Um otimo 2009 pra vc!!!
beijos

2 de janeiro de 2009 17:47

Clara Mazini disse...

Ótimo 2009 para ti! E que estejamos prontos para novas felicidades!

6 de janeiro de 2009 10:56

Postar um comentário